Título: Projeto de vida: vivências e possibilidades
Autores:
Denise Guedes Condeixa: Assistente social, especialista em Lean Healthcare – gestão avançada na área de Saúde (metodologia de gestão empresarial), com experiência em comunicação e educação em saúde e assistência social.
Caio Condeixa Xavier de Oliveira: Psicólogo, com experiência de campo com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e redução de danos.
Rui Condeixa Xavier de Oliveira: Licenciado em História, escritor de ficção e de livros educativos.
Maria Cecília Guedes Condeixa: Licenciada e bacharel em Biociências, professora e formadora de professores na educação básica, autora de livros educativos.
Código para a escolha: 0107P21509
Sobre a obra:
Em nossa proposta, o estudante é incentivado a compreender e formar sua identidade e seus papéis sociais, podendo desenvolver valores e instrumentos para a cidadania e o protagonismo, na vida prática ou escolar, além de projetar sua atuação no mundo do trabalho. Utilizamos diversos gêneros textuais para a contextualização, como Histórias em quadrinhos, e outros variados, de nossa autoria ou não, visando a fundamentação teórica dos temas abordados. Os textos embasam diversas modalidades de atividades, como oficinas e debates, além de práticas individuais, todas orientadas para o professor por meio de comentários e bibliografia complementar. No final do livro, organizamos uma Oficina de Empreendedorismo, baseada em técnicas próprias da área, para o estudante experimentar o papel de empreendedor.