13099
page-template-default,page,page-id-13099,strata-core-1.1,strata-theme-ver-3.3,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-12344,elementor-page elementor-page-13099

Projeto de vida: um projeto vital

Projeto de vida: um projeto vital

Casa de Letras PNLD 2021
Casa de Letras PNLD

Título: Projeto de vida: um projeto vital

Autores:

Paulo Edison de Oliveira: Graduado em Ciências Sociais pela PUC-SP, especialista em “Economia Solidária e Tecnologia Social” pela Unicamp, mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP.


Paulo Jorge Storace Rota: Graduado em História pela PUC-SP, mestre em Educação e Tecnologia pela PUC-SP, especialização em Administração Escolar e Coordenação Pedagógica pela Universidade Veiga de Almeida.

 

Código para a escolha: 0106P21509

 

Sobre a obra:
O protagonismo juvenil desenvolve o autoconhecimento e as perspectivas de futuro diante das perguntas “Quem sou eu?” e “O que quero para mim?”, cujas respostas são descobertas na atuação no mundo e constituem o cerne do projeto de vida.
A BNCC, tanto em seu importante texto instrutório como nas competências gerais e específicas, compreende uma concepção de aprendizagem na qual os estudantes têm participação ativa no seu percurso escolar e acadêmico. Essa concepção é decorrente da ideia de protagonismo juvenil, ou seja, a visão de que o jovem, ou melhor, os jovens, em suas diversidades, diferenças e especificidades, fazem escolhas e aprendem na interação com o conhecimento e com os outros.

Conheça o livro completo.

Conheça os videostutoriais que acompanham a obra.