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Integra Mundo Projetos Integradores

Integramundo: Projetos Integradores Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Casa de Letras PNLD 2021
Casa de Letras PNLD

Título: Integramundo: Projetos Integradores Ciências Humanas e Sociais Aplicadas

Autores:

Beatriz Blanco: Mestra em Artes – Modalidade Artes Visuais e bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Midialogia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atua profissionalmente como designer, infografista, produtora de conteúdo e podcaster especializada em jogos digitais e comportamento online.


Bianca Zucchi: Historiadora e doutora em História da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora de História e Educação de ensino médio e superior em instituições públicas e privadas.


Marcos Brogna: Jornalista e professor universitário, graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, mestrando em Comunicação pela Unesp. É autor de livros sobre diversidade, empatia e narrativas humanizadas. Foi editor-chefe de jornal Diário por dez anos. Integra grupos de pesquisa sobre comunicação e cidadania.


Mônica Mumme: Graduada em Psicologia pela Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR). Consultora e formadora em Educação para a Paz, Justiça Restaurativa e em novos repertórios de convivência.


Paulo Rota: Bacharel e licenciado em História e com mestrado em Tecnologia e Educação pela Pontifícia Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Formador de formadores em Educação Integral.


Tiago Eugênio: Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Foi professor STEAM na rede particular de ensino e atualmente produz materiais sobre gamificação e educação tecnológica para o ensino básico e o superior.


Código para a escolha: 0114P21508

 

Sobre a obra:
Trabalhar com um currículo envolvendo projetos é um meio de contemplar essas exigências da nova cultura de aprendizagem. Eles partem de questões em que as respostas não estão prontas e, embora o estudante possa se apoiar em informações já conhecidas, as novas relações que se estabelecem entre elas durante o projeto vão se alimentando de novas perguntas que os estudantes fazem à realidade. Os projetos relacionados à área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, promovem o pensamento crítico do aluno.

Conheça o livro completo.

Conheça os videostutoriais que acompanham a obra.