12668
page-template-default,page,page-id-12668,strata-core-1.1,strata-theme-ver-3.3,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-12344,elementor-page elementor-page-12668

Ciências Humanas em Projetos Integradores

Ciências Humanas em Projetos Integradores

Casa De Letras PNLD
Casa de Letras PNLD

Título: Ciências Humanas em Projetos Integradores

 

Autores: 

Alecsandro Diniz Garcia: Graduado em Letras: Habilitação em Inglês e Português pela PUC-SP (2012), especialista em Educação Socioemocional e Educador.


Alexandra Bujokas de Siqueira: Graduada em jornalismo pela Unesp (1991-1994), possui mestrado (1195-1998) e doutorado (2001-2005) pela mesma universidade.

Atualmente, é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

 

Alexandre Barbosa Pereira: Professor Adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Unifesp, Campus Guarulhos. Graduado em Ciências Sociais pela USP. Mestre (2005) e Doutor (2010) em Antropologia Social pela USP.

 

Camila Farias Pena Pereira: Graduada em Engenharia de computação pelo IME (2009) e título de Master of Arts em Learning, Design and Tecnology pela Stanford University.

 

Laura Leis Vilela Baggio: Graduada em Letras: Habilitação em Língua Inglesa pela PUC-SP (2012). Co-fundadora da Versar Educação e Coordenadora de projetos educacionais pela FranklinCovey. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Socioemocional.

 

Luiz Fernando Leite da Silva: Professor de Geografia formado pela PUC-SP com extensão universitária em Diálogos entre Filosofia, Cinema e Humanidades.

 

Código para a escolha: 0122P21508

 

Sobre a obra:

Nossos projetos representam um material inédito, que chega fisicamente às mãos de professores e alunos com o propósito de inovar processos de ensino e aprendizagem. Por que inovações são necessárias? Como levar a BNCC para a sala de aula de modo articulado com as novas práticas pedagógicas? Essas questões norteiam a fundamentação desta obra.

A escolha em se trabalhar projetos integradores na área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas tem por razão fazer com que os estudantes se reconheçam como sujeitos da sociedade e atuem em seus contextos de forma protagonista e ética. Etimologicamente, a palavra “projeto” deriva do latim projectus, significando algo como “um jato lançado para a frente”. Quando nascemos, somos lançados ao mundo, e aos poucos vamos nos constituindo como uma pessoa mediante a capacidade de antecipar ações e de eleger continuamente metas com base em uma visão de mundo e de um quadro de valores.

Conheça o livro completo.

Conheça os videostutoriais que acompanham a obra.